"Frozen" supera marca de 1 milhão de espectadores no Brasil, estima Disney
O conto de fadas animado “Frozen – Uma Aventura Congelante” já foi assistido por mais de 1 milhão de espectadores no Brasil desde sua pré-estreia, com bilheteria acumulada superior a R$ 13 milhões, informou a Disney nesta segunda-feira (6).
Inspirado no livro "A Rainha da Neve", do dinamarquês Hans Christian Andersen, o filme estreou na última sexta (3) no país, aproveitando o período de férias escolares, tradicionalmente marcado pelas salas de cinema lotadas.
Dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee, o longa estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras neste final de semana, segundo a consultoria Rentrak. Entre sexta-feira (3) e domingo (5), a produção foi vista por 632 mil pessoas, arrecadando R$ 9 milhões.
Nos Estados Unidos e Canadá, o filme também ficou em primeiro lugar, deixando "O Hobbit: A Desolação de Smaug", líder nos últimas três fins de semana, em terceiro lugar.
Em sua sétima semana de lançamento no mercado da América do Norte, a animação faturou 20,7 milhões de dólares, à frente de "Marcados pelo Mal", que arrecadou 18,2 milhões de dólares em vendas de ingressos de sexta-feira (3) a domingo, segundo estimativas da consultoria Rentrak.
Segundo a Disney, a animação já ultrapassou a marca global de US$ 600 milhões, tornando-se a segunda maior bilheteria de lançamento da Disney Animation de todos os tempos, atrás apenas de “O Rei Leão”, de 1994.
VEJA ENTREVISTA COM DIRETORES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.