Topo

"As Boas Maneiras" é escolhido para buscar parceiros no Festival de Berlim

Do UOL, de São Paulo

10/01/2014 14h02

O longa-metragem “As Boas Maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra, foi selecionado para a 11ª edição do Berlinale Co-Production Market, evento que busca o apoio de investidores a novas produções do cinema mundial.

O encontro, que acontece entre 9 e 11 de fevereiro na capital alemã, paralelamente ao Festival Internacional de Berlim, dá aos produtores a oportunidade de se reunir individualmente com 450 potenciais parceiros financeiros e de co-produção.

Escolhidos entre 328 inscritos, 20 projetos de longa-metragem foram selecionados. Todos são realizados por produtores experientes e já tem 30% do seu financiamento em vigor. Os orçamentos variam entre R$ 2,3 milhões e R$ 21 milhões.

A seleção inclui diretores premiados como  Peter Webber (“Moça com Brinco de Pérola”), Pernille Fischer Christensen (“A Soap,” “A Family”), Oliver Schmitz (“Life, Above All,” “Turkish for Beginners”) e Eran Kolirin (“The Band’s Visit”).

Vários filmes que passaram pelo Berlinale Co-Production Market se tornaram bem-sucedidos, como "The Lunchbox", do indiano Ritesh Batra, destaque nos festivais de Toronto e Cannes em 2013.

Em dez edições, quase 170 filmes selecionados foram produzidos --uma taxa de sucesso de mais de 40%.

"As Boas Maneiras" é uma fábula de horror que conta a história de um menino-lobo criado entre os homens. Juliana Rojas é autora dos filmes “O Lençol Branco” (2004), “Um Ramo” (2007), e “Trabalhar Cansa” (2011), todos com passagens em Cannes.