Topo

"Meu sonho é que 'Paracadá' estoure no Carnaval de Salvador", brinca Mazzeo

Bruno Mazzeo no filme "Muita Calma Nessa Hora 2" - Divulgação
Bruno Mazzeo no filme "Muita Calma Nessa Hora 2" Imagem: Divulgação

Patrícia Colombo

Do UOL, de São Paulo

13/01/2014 15h32

Na pele de um sertanejo universitário na comédia "Muita Calma Nessa Hora 2", Bruno Mazzeo, que também é um dos roteiristas do filme, brincou que sonha com que a música do personagem Renan, intitulada "Paracadá", estoure nacionalmente e vire hit do Carnaval. "Meu sonho é que toque em Salvador, em cima do trio elétrico (risos)", disse ele durante entrevista coletiva realizada nesta segunda (13) em São Paulo.

O ator comentou que o personagem, parecido com Luan Santana até na vaidade com relação ao seu próprio cabelo, não foi inspirado no cantor, mas na cena do sertanejo universitário em geral. "Nunca vi nenhum show do Luan", afirmou. No filme, Renan é um dos maiores artistas do Brasil e é convocado a integrar o line-up do festival no qual a personagem Mari trabalha (vivida pela modelo Giani Albertoni) -- uma espécie de Rock in Rio fictício que conta com nomes como Jota Quest, Marcelo D2 e o Los Cunhados (uma sátira não declarada ao Los Hermanos).

"Para o Renan, Precisávamos de uma música que representasse bem esse universo", conta. "Uma letra que não falasse sobre porra nenhuma e com umas palavras que ninguém entende (risos)." Para isso, pediu ajuda ao amigo Marcelo Adnet na hora da composição.

Adnet, inclusive, é uma das 30 participações do longa, interpretando um hilário paulistano com sotaque carregado e perfil classe média alta, fã de áreas VIP e champagne com fogos de artificio (a famosa "bebida que pisca") -- e também apaixonado por Tita (Andreia Horta).

Com orçamento de 6,5 milhões aprovados pela Ancine, "Muita Calma Nessa Hora 2", dirigido por Felipe Joffily, estreia nesta sexta (17) trazendo de volta as quatro protagonistas que viajaram por Búzios no primeiro filme, lançado em 2010. Desta vez, Mari, Tita, Aninha (Fernanda Souza) e Estrella (Débora Lamm) se reencontram no Rio de Janeiro, com as histórias de cada personagem se desenvolvendo individualmente.

Integram o elenco ainda Marcelo Tas, Heloísa Périssé, Alexandre Nero, Helio de La Pena, Marco Luque, Paulo Silvino, Daniel Filho, Otavio Mesquita, entre outros.