Topo

Indicação de Jonah Hill ao Oscar é ironizada nas redes sociais

O ator e comediante norte-americano Jonah Hill é um dos indicados ao Oscar de 2014 - Getty Images
O ator e comediante norte-americano Jonah Hill é um dos indicados ao Oscar de 2014 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/01/2014 18h18

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quinta (16) as indicações para o Oscar 2014. Uma das surpresas que mais gerou comentários na intenet foi a indicação de Jonah Hill na categoria de melhor ator coadjuvante por sua atuação em "O Lobo de Wall Street".

Uma das críticas de alguns dos internautas se encontra no fato de que atores como Tom Hanks ("Capitão Phillips"), Emma Thompson ("Saving Mr. Banks") e Robert Redford ("All Is Lost") não foram lembrados pela Academia enquanto que o novato comediante recebeu a segunda indicação de sua carreira -- a primeira foi por seu trabalho como coadjuvante em "O Homem que Mudou o Jogo" (2011).

"O Lobo de Wall Street", do diretor Martin Scorsese, mostra a trajetória de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio; indicado ao Oscar de melhor ator) no mundo das finanças. Movido a drogas, o personagem de DiCaprio constrói rapidamente uma considerável riqueza ao vender ações de empresas de fundo de quintal a pequenos investidores com a promessa de riqueza fácil. Hill interpreta Donnie Azoff, que mora no mesmo condomínio de Belfort e que se une a ele nos negócios.

Veja abaixo os comentários dos internautas: 
 

"Jonah Hill tem mais indicações ao Oscar do que Gary Oldman."

 

"Por que Jonah Hill foi indicado ao Oscar?"


"Ainda tentando entender o porquê de Jonah Hill receber indicação ao Oscar, e Redford e Hanks não."


"Jonah Hill? Achei que ele estivesse interpretando ele mesmo no filme."
"No futuro, os pais sentarão com seus filhos e dirão: 'se Jonah Hill conseguiu acumular indicações ao Oscar, você conseguirá fazer qualquer coisa."
"Indicado a dois Oscars, Jonah Hill tem um bom agente."
"Jonah Hill conseguiu sua segunda indicação ao Oscar. Vamos todos refletir."