Topo

Seleção para protagonista de "A Menina..." teve cerca de mil candidatas

Do UOL, em São Paulo

30/01/2014 20h20

A seleção para a jovem atriz que iria interpretar a protagonista de "A Menina Que Roubava Livros", filme de Brian Percival baseado no best-seller de Markus Zusak, teve cerca de mil candidatas. "Foi um processo de escolha difícil", afirma Percival em vídeo de bastidores divulgado em primeira mão pelo UOL. O filme estreia nesta sexta-feira (31) nos cinemas brasileiros.

A produção do filme buscava uma garota que precisava ser bem nova, mas ao mesmo tempo conseguisse levar às telas a complexidade dramática de Liesel, personagem principal do livro de Zusak.

A escolhida foi a canadense Sophie Nélisse, até então desconhecida do grande público --ela já havia atuado em "O Que Traz Boas Novas", mas não havia participado de nenhuma produção hollywoodiana. "Havia algo nela. Ela era realmente poderosa", afirma Percival no vídeo.

Sophie conta ter ficado "muito feliz" ao ser escolhida. " Fiquei um pouco assustada no começo, mas todos eram muito legais", conta. "Quando não estávamos filmando estávamos nos divertindo", afirma.

O ator Geoffrey Rush ("Shakespeare Apaixonado"), que contracena com Sophie no filme, afirmou que "o grande prazer" de fazer o filme foi trabalhar com a garota. "É muito bom estar perto dela", diz.

"A Menina Que Roubava Livros" mostra a história de Liesel (Sophie), garota que, em meio aos horrores da Segunda Guerra na Alemanha, encontra conforto em livros que rouba e compartilha com outras pessoas. Fugindo da Morte (Roger Allam), ela ajuda o pai (Rush) adotivo manter um escritor judeu escondido no porão.

O filme foi indicado ao Oscar de melhor trilha-sonora.