Topo

Jennifer Lawrence deve viver dona de casa empreendedora em novo filme

A atriz Jennifer Lawrence em cena de "Trapaça" - Reprodução
A atriz Jennifer Lawrence em cena de "Trapaça" Imagem: Reprodução

Do UOL, de São Paulo

31/01/2014 08h02

A atriz Jennifer Lawrence está perto de ser a protagonista do novo filme do cineasta David O. Russell, que a dirigiu nos recentes “O Lado Bom da Vida” e “Trapaça”, publicou o site “Deadline”.

Lawrence deve encarnar Joy Mangano, dona de casa que se tornou uma das empresárias mais bem-sucedidas dos Estados Unidos, após inventar nos anos 1990 o esfregão Milracle, campeão de vendas no país. Joy, hoje uma celebridade na TV americana, também é conhecida por ter criado os populares cabides Huggable.

Russell ainda está em fase de negociação para dirigir e reescrever o roteiro, já escrito por Annie Mumolo. John Davis, John Fox e Ken Mok devem produzir o filme. Ainda não há detalhes sobre a trama e o restante do elenco.

A atriz de "Jogos Vorazes" é uma das indicadas ao Oscar 2014 de melhor atriz coadjuvante, por seu papel em “Trapaça”. Em 2013, ela venceu a categoria de melhor atriz principal, pela atuação no filme “O Lado Bom da Vida”. É a segunda vez seguida que Russell emplaca cinco indicações nas cinco principais categorias do maior prêmio do cinema, repetindo o feito de lendas do Oscar.

Veja a Joy Mangano da vida real: