Topo

Cao Guimarães homenageia Eduardo Coutinho no Festival de Berlim

Em foto de outubro, Eduardo Coutinho assiste à exibição de "O Homem das Multidões" durante a Mostra de São Paulo - Aline Arruda/Agencia Foto/Divulgação
Em foto de outubro, Eduardo Coutinho assiste à exibição de "O Homem das Multidões" durante a Mostra de São Paulo Imagem: Aline Arruda/Agencia Foto/Divulgação

Estéfani Medeiros

Do UOL, em Berlim

10/02/2014 22h19

A estreia do longa brasileiro "O Homem das Multidões" nesta segunda-feira (10), no Festival de Berlim, foi dedicada ao documentarista Eduardo Coutinho. "Nós gostaríamos de dedicar essa exibição ao nosso amigo Eduardo Coutinho, morto recentemente", disse o diretor Cao Guimarães, aplaudido pelo público do festival alemão.

"Nós estamos muito felizes em voltar para o festival, começamos essa ideia em Berlim, é como completar o ciclo", disse Marcelo Gomes. O filme, inspirado no conto homônimo de Edgar Allan Poe, foi exibido como parte da mostra Panorama.

Outro destaque na noite desta segunda foi a exibição de "Hoje eu Não Quero Voltar Sozinho", longa de Daniel Ribeiro, que narra as descobertas sexuais de um adolescente com deficiência visual e foi igualmente bem recebido pelo público do festival.

Os vencedores da Panorama serão anunciados no domingo (16).