Topo

Jennifer Lawrence será uma das apresentadoras do Oscar 2014

12.jan.2014 -  Jennifer Lawrence recebe Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por "Trapaça" - Getty Images
12.jan.2014 - Jennifer Lawrence recebe Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por "Trapaça" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/02/2014 16h02

A atriz Jennifer Lawrence será uma das apresentadoras da cerimônia do Oscar 2014, informaram nesta sexta-feira (14) os produtores da cerimônia Craig Zadan e Neil Meron, em comunicado divulgado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Lawrence, vencedora do Oscar de melhor atriz em aos 22 anos por "O Lado Bom Da Vida", de David O. Russell, em 2013, também concorre por uma estatueta na premiação deste ano, que ocorrerá no dia 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Trapaça".

A apresentadora principal da cerimônia será Ellen DeGeneres, que já havia comandado o evento em 2007.

No campo musical, a Academia já anunicou as apresentações do músico e produtor Pharell Williams, da banda irlandesa U2, que tocará a canção indicada ao Oscar "Ordinary Love", de "Mandela: Long Walk to Freedom", e de Karen O., vocalista do Yeah Yeah Yeahs, cuja canção que fez junto com Spike Jonze para o filme "Ela" também concorre à estatueta.

 "Trapaça" e "Gravidade" lideram as indicações ao Oscar 2014 com dez nomeações cada um. "12 Anos de Escravidão" --que ganhou o prêmio de melhor filme no Globo de Ouro-- recebeu nove indicações. Os três longas concorrem a melhor filme e melhor diretor, mas apenas "Trapaça" aparece em todas as categorias principais, entre elas melhor ator (Christian Bale), melhor atriz (Amy Adams), coadjuvantes (Bradley Cooper e Jennifer Lawrence).