Topo

Ator que interpretou Zev Senesca em "Star Wars 5" morre aos 67 anos

Do UOL, em São Paulo

17/02/2014 18h46

O ator escocês Christopher Malcolm, que interpretou o personagem Zev Senesca em "Star Wars: Episódio 5 - O Império Contra-Ataca", morreu aos 67 anos. A causa da morte não foi revelada. As informações são do site da revista "Entertainment Weekly".

No último sábado (15), a filha do ator, Morgan Lloyd Malcolm, publicou um post no Twitter sobre a morte do pai. "Hoje o mundo perdeu um homem lindo e brilhante. Meu pai Christopher Malcolm partiu em paz e com dignidade. Ele sempre será meu herói", afirmou. Ela não informou a data da morte.

Além de "Star Wars 5", o ator participou de filmes como "Os Espiões que Entraram numa Fria", "Labirinto" e "Highlander - O Guerreiro Imortal".

Nascido em Aberdeen, na Escócia, em 19 de agosto de 1946, e criado no Canadá, Malcolm retornou ao Reino Unido para iniciar sua carreira artística na Royal Shakespeare Theatre no fim dos anos 1960. Malcolm atuou em mais de dez produções da companhia, além do clássico musical "The Rocky Horror Show", antes de ser escalado para "Star Wars". Mais tarde, o ator lançou-se à carreira de produtor teatral. Seu último trabalho como ator foi a série "Absolutely Fabulous", exibida entre 1992 e 2011.