Topo

Priscila Fantin apanha de presidiária em making of de "Jogo de Xadrez"

Do UOL, de São Paulo

25/02/2014 13h15

O longa "Jogo de Xadrez", de Luis Antonio Pereira, protagonizado pela atriz Priscila Fantin, divulgou cenas de seu making of, disponibilizadas com exclusividade pelo UOL. O vídeo mostra os bastidores de cenas de lutas envolvendo as presidiárias do filme, incluindo Priscila e a atriz Carla Marins. Para gravá-las, a equipe do filme contou com o auxílio de um consultor de polícia e ação, Francisco Chao.

"A gente teve que fazer uma preparação numa academia. Com cenas de luta. Cenas de domínio. A gente tem cenas dentro de ambiente prisional. E é fantástico ver como as meninas se saem bem. São excelentes atrizes, ninguém tem dúvida disso. Mas estão interpretando personagens que exigem muito vigor físico”, diz Chao no making of.

No filme, estreia do diretor, Priscila vive Mina, que está presa por causa de uma fraude na Previdência Social, que também envolve um senador corrupto (Antonio Calloni). O político "compra" o diretor da cadeia (Tuca Andrada) para que ele impeça Mina de abrir a boca. Começa aí um jogo de desafios e de luta pelo poder dentro e fora da penitenciária. Levará vantagem o mais forte e o mais inteligente.

Mesmo ficando quatro anos longe das novelas, Fantin nunca parou de trabalhar. Participou da séries "As Brasileiras" e "As Aventuras de Didi", ambas em 2012, esteve envolvida com teatro e num quadro do "Domingão do Faustão".

Em abril, ela entrará em cartaz com uma peça chamada "A Besta", uma comédia francesa que reunirá os grupos de teatro Os Parlapatões e Ornitorrinco.

"Jogo de Xadrez" chega aos cinemas no dia 21 de março.