Topo

Santoro ainda precisa correr atrás de bons projetos 8 anos depois de "300"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

28/02/2014 05h00

Oito anos depois de "300" e com uma carreira internacional já consolidada, Rodrigo Santoro volta ao papel do imperador Xerxes em "300: A Ascensão do Império", que estreia no dia 7 de março.

Mas engana-se quem acha que a vida do ator em Hollywood é fácil.

"Sem dúvida alguma, o primeiro '300', pelo sucesso que foi, abriu muitas portas, trouxe mais oportunidades. O personagem também teve muita atenção, como é um personagem muito exótico. Foi muito mais do que eu imaginava. Mas é um trabalho constante. Não é que depois do '300' eu posso escolher o que eu quero fazer o tempo todo. Continuo na batalha e procurando projetos interessantes", conta Santoro, em entrevista em vídeo ao UOL (assista acima).

"Para o ator, voltar a Xerxes também não foi tarefa fácil, apesar de já ser conhecida. "Fácil não foi da primeira vez e não foi da segunda vez. Porque o processo de preparação é árduo e longo. Foram três meses de preparação física. De novo passei por um processo longo de maquiagem, foram quatro horas e meia, cinco horas. E o trabalho ainda é muito técnico, trabalhando com cromaqui, com fundo azul, contracenando com pontos imaginários", diz.

"300: A Ascensão do Império" também tem no elenco Eva Green ("Sombras da Noite"), Lena Headey (da série "Game of Thrones") e Sullivan Stapleton ("Caça aos Gângsteres").

A trama se passa depois da vitória do exército persa sobre os 300 guerreiros espartanos liderados por Leônidas. Sob o comando de Xerxes, os persas avançam em direção às principais cidades-estado gregas, mas o almirante ateniense Temístocles se alia a Esparta para tentar derrotar o invasor por terra e mar.

Assista à entrevista completa no topo da página.