Topo

Marca de cereal revela morte de personagem em novo "Homem-Aranha"

Do UOL, em São Paulo

10/03/2014 09h54

Um teaser do filme "O Espetacular Homem-Aranha 2", promovida por uma famosa marca de cereais dos Estados Unidos, revelou a morte de um importante personagem do filme que tem previsão para estrear no dia 1º de maio no Brasil.

ESTE TEXTO CONTÉM POSSÍVEIS SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA TRAMA DE "O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2", NÃO CONTINUE LENDO ESTE TEXTO.

Promovido pela marca de cereais Kellog's e narrado pelo ícone da Marvel Stan Lee, o vídeo revela que Norman Osborn (Chris Cooper), personagem que nos quadrinhos e na versão anterior para o cinema se transforma no vilão Duende Verde, morreu deixando a Oscorp Industries, a corporação multimilionária fundada por ele, para o filho Harry Osborn, no novo filme interpretado por Dane DeHaan.

Em entrevista ao site Moviefone, no ano passado, Cooper já havia dado a entender que seu personagem seria introduzido ao filme "de uma maneira estranha".

"Tudo o que eu posso dizer é que será uma estranha introdução para Norman Osborn. Eu só posso revelar isso, mas esse não é o início de Norman", disse ele. "É a introdução, mas não o começo, e eu acho que é até onde eu posso ir com isso".

E esse não é o primeiro spoiler envolvendo o filme. Em junho do ano passado, O blog PopWatch, da revista "Entertainment Weekly", analisou algumas das fotos feitas por paparazzi durante as filmagens em Nova York, comparando-as com os quadrinhos do herói, e concluiu que as roupas usadas por Emma Stone nas cenas indicam uma grande virada na trama do filme.

Na pele de Gwen Stacy (a primeira namorada de Peter Parker, vivido novamente por Andrew Garfield), a atriz veste um casaco azul claro, uma saia roxa e botas pretas, enquanto é carregada pelo Homem-Aranha.

O figurino e a cena são muito similares a um desenho que aparece no quadrinho "O Espetacular Homem-Aranha 121", volume que também é conhecido como "A noite em que Gwen Stacy morre". Veja abaixo.

  • Grosby Group/Reprodução

    Imagem das filmagens de "O Espetacular Homem-Aranha 2" e página da revista em quadrinhos "O Espetacular Homem-Aranha 121" (1973)

Como o próprio título diz, a revista traz a morte da namorada de Peter Parker. No quadrinho, o vilão responsável pela morte da personagem é o Duende Verde.

Até onde se sabe, o vilão não estará na sequência dirigida por Marc Webb, que terá como principal antagonista o Electro de Jamie Foxx, o que pode significar que a roupa de Gwen Stacy é apenas um presente dos figurinistas aos fãs dos quadrinhos.

"O Espetacular Homem-Aranha 2"  também tem no elenco Paul Giamatti, Shailene Woodley, Sally Field e Martin Sheen.