Topo

Produtores contam como o mar e o 3D mudaram o cenário do novo "300"

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 17h02

Os produtores Zack Snyder, Deborah Snyder e Mark Canton e outros membros da equipe de "300: A Ascensão do Império" contam como o mar e o 3D mudaram o cenário do novo filme. "Em vez de ser em solo, é no convés de navios apinhados. É a superfície em que eles estão enquanto lutam", conta Zack Snyder, em vídeo divulgado com exclusividade pelo UOL (assista cima).

"Isso nos propicia uma paleta totalmente nova. E o fato de este filme ser em 3D é incrível, porque podemos pegar o olhar de Frank Miller e ele se aplica de uma forma bem diferente ao 3D", afirma Deborah Snyder. "Sabíamos que, com o advento do 3D, vinha a oportunidade de mudarmos mais uma vez o cenário", diz Mark Canton. "E brincar com o elemento da água, quer esteja chovendo, quer o mar esteja muito agitado. Às vezes ele está calmo. E o mar é quase um personagem neste filme", completa Deborah.

"300: A Ascensão do Império", tem Rodrigo Santoro mais uma vez no papel do imperador Xerxes. O filme estreou no dia 7 de março e ficou em primeiro lugar nas bilheterias nacionais e nos Estados Unidos.