Topo

Baseado na obra de Ray Bradbury, "No Templo das Tentações" ganhará remake

Pôster original do filme "No Templo das Tentações" - Reprodução
Pôster original do filme "No Templo das Tentações" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/03/2014 08h31

Os estúdios Disney estão produzindo uma nova versão do longa de suspense e fantasia “No Templo das Tentações”, do diretor Jack Clayton, lançado em 1983. O filme é uma adaptação do livro "Algo Sinistro Vem Por Aí" (“Something Wicked This Way Comes”), do mestre da ficção científica Ray Bradbury. A direção ficará a cargo do roteirista e produtor Seth Grahame-Smith, em sua estreia na função. As informações são do site "Deadline".

Editado em 1962, o romance conta a história de Mr. Dark, o malévolo proprietário de um parque de diversões itinerante que vende sonhos em troca da alma dos moradores de uma pequena cidade americana. Sucesso entre o público adolescente, o filme original é estrelado por Jonathan Pryce e Jason Robards.

"Sou fascinado por este livro. Era um título tão importante para mim que eu escrevi uma peça sobre por que é tão importante que os jovens do sexo masculino leiam a história", disse Grahame-Smith. "Eu não vou refazer o filme. Quero retomar a atmosfera assombrada que torna o livro tão frio, além de retomar algumas das cenas clássicas que foram perdidas no primeiro filme."

Ainda não há informações sobre o elenco e uma possível data de lançamento. Atualmente, Seth Grahame-Smith trabalha na produção da sequência de “Os Fantasmas se Divertem”, com o ator Michael Keaton e o diretor Tim Burton. Além de roteirista, Grahame-Smith é autor dos livros “Orgulho e Preconceito e Zumbis” e “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”, que virou filme em 2012.