Topo

David Fincher quer Christian Bale para novo filme de Steve Jobs, diz site

Christian Bale, cotado para ser o novo Steve Jobs dos cinemas - Getty Images
Christian Bale, cotado para ser o novo Steve Jobs dos cinemas Imagem: Getty Images

Do UOL, de São Paulo

20/03/2014 15h37

O ator Christian Bale é a primeira opção do diretor David Fincher para viver Steve Jobs no novo filme sobre o fundador da Apple, escrito por Aaron Sorkin ("A Rede Social" e "The Newsroom"), publicou o "TheWrap".

Segundo fonte ouvida pelo site, Fincher se reuniu recentemente com a direção da Sony Pictures para discutir a possibilidade de dirigir o longa. Ele só aceitaria o trabalho caso Bale fosse o protagonista.

Ainda de acordo com o "TheWrap", nem o ator, nem os estúdios Sony confirmaram a intenção de ter Bale no filme, que será produzido por Scott Rudin and Mark Gordon.

Segundo Sorkin, o filme será composto por três atos de 30 minutos, partindo dos bastidores do lançamento do computador Mac.  Steve Wozniak, cocriador da Apple, atuará como consultor na produção.

Em 2013, a cinebiografia "Jobs", do diretor Joshua Michael Stern, chegou aos cinemas estrelada pelo ator Ashton Kutcher. No entanto, é a Sony que possui os direitos de publicação da biografia autorizada de Steve Jobs, morto em 2011. Ainda não há previsão de lançamento do novo filme.