Topo

"Deus e o Diabo na Terra do Sol" ganhará homenagem no Cine PE 2014

Pôster do filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol" - Divulgação
Pôster do filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol" Imagem: Divulgação

Do UOL, de São paulo

20/03/2014 16h52

O clássico do cinema novo “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, do diretor Glauber Rocha, será o principal homenageado na 18ª edição do Festival Cine PE, que acontece entre 26 de abril e 2 de maio, no Teatro Guararapes, em Olinda. O filme, que concorreu à Palma de Ouro em Cannes e estabeleceu uma nova estética para o cinema nacional, completa 50 anos em 2014.

“Por razão do lamentável falecimento, os filhos de Glauber deverão estar no festival, representando a família nessa singela homenagem que destaca um marco temporal de 50 anos de uma grande obra do cinema brasileiro, fruto do trabalho de um grande nome deste mesmo cinema”, diz Alfredo Bertini, diretor do Cine PE, diz, em nota à imprensa.

O festival também prestará tributo à atriz  Laura Cardoso e ao ator e diretor José Wilker, ambos com presenças confirmadas no evento. As homenagens serão feitas no dia 2 de maio, encerramento do festival.

Como novidade para este ano, o Cine PE abrirá participação de longas-metragens de outros países, além de contar com uma programação competitiva segmentada, incluindo curtas pernambucanos, nacionais, documentários (do qual poderão participar também filmes de outros países), além da Mostral Internacional de Cinema do Recife.

VEJA TRAILER DE "DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL"