Topo

Com Milhem Cortaz, novo filme de Chorão mostrará submundo da máfia do jogo

Milhem Cortaz, que será o protagonista de "O Cobrador" - Leandro Moares/UOL
Milhem Cortaz, que será o protagonista de "O Cobrador" Imagem: Leandro Moares/UOL

Do UOL, de São Paulo

24/03/2014 12h07

O músico Chorão, encontrado morto em março de 2013 após uma overdose de cocaína, terá seu segundo filme lançado nos cinemas. Baseado num roteiro escrito pelo ex-vocalista do Charlie Brown Jr pouco antes de morrer, o longa “O Cobrador” será protagonizado pelo ator Milhem Cortaz ("Tropa de Elite", "Lula, o filho do Brasil" e "Carandiru").

A trama contará a história de um cobrador de ônibus que vira agiota, passando a se envolver com a máfia do jogo de São Paulo.

Segundo Alexandre Ferreira Lima Abrão, filho de Chorão, que trabalha na produção do longa, a escolha por Milhem Cortaz para o papel partiu do próprio pai. O ator participou de “O Magnata” (2007), do diretor Johnny Araújo, primeiro filme escrito pelo músico.

“Quando o Milhem viu o roteiro manuscrito, com a letra do meu pai, ele ficou emocionado e se prontificou na hora a fazer”, conta ao UOL Alexandre, que é estudante de cinema.

Após ficar sabendo da existência dos manuscritos por meio da família, Alexandre resolveu procurá-los na casa do pai em Santos, no litoral paulista. O roteiro, finalizado, foi encontrado amassado dentro de uma mochila. Ainda sem diretor nem outros atores confirmados, o longa deve estrear a partir de 2016.