Topo

Conheça a lista de ícones do Brasil citados em "Capitão América 2"

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 10h00Atualizada em 24/03/2014 16h02

Como parte da estratégia de divulgação de "Capitão América 2: O Soldado Invernal" no Brasil, a Marvel deu a possibilidade dos leitores do UOL votarem e escolherem uma lista de personalidades, eventos esportivos e programas de TV que tiveram relevância no Brasil e que Steve Rogers desconhece por ter ficado congelado de 1945 a 2011.

Os internautas toparam a brincadeira e, com mais de 30 mil votos, ajudaram a montar a lista que aparece em uma cena do filme, que estreia em 10 de abril.

ESTE TEXTO CONTÉM POSSÍVEIS SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA TRAMA DE "CAPITÃO AMÉRICA 2", NÃO CONTINUE LENDO ESTE TEXTO

Na cena de abertura do filme, Steve Rogers (Chris Evans) conhece Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie), que recomenda a ele um disco do Marvin Gaye. Rogers pega um caderninho para anotar a sugestão e, quando a câmera dá um close na página, vemos a lista de ícones do Brasil eleita pelos internautas do UOL, entre outros marcos da cultura pop, como as franquias "Star Wars" e "Star Trek". Confira a lista:

No novo filme da franquia que traz o ator Chris Evans no papel do herói, Rogers continua sua adaptação aos tempos modernos depois de ser resgatado pela S.H.I.E.L.D. do avião que caiu no Atlântico Norte no fim da Segunda Guerra e de ajudar o Homem de Ferro, Hulk e Thor a salvarem a Terra em "Os Vingadores". Ao mesmo tempo, também tem que lutar contra um novo vilão, com um passado ligado à União Soviética.

Este processo passa pela descoberta do herói de que desconhece muitas das coisas importantes que passaram a fazer parte da cultura e do imaginário do mundo todo. A lista de personalidades e acontecimentos foi adaptada pela Marvel a cada mercado, para ficar mais próxima ao público de cada país.