Topo

Duas gerações se encontram em trailer de novo filme do X-Men

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 10h19

“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” ganhou novo trailer neste segunda-feira (24). O novo longa sobre os mutantes estreia no Brasil no dia 22 de maio.

Com extenso elenco, que inclui Hugh Jackman, Patrick Stewart, Ian McKellen, Halle Berry, Anna Paquin, Ellen Page, Shawn Ashmore, Daniel Cudmore, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult e Michael Fassbender-- o novo filme reúne as duas partes da franquia ao colocar lado a lado os atores da nova e da velha geração, em uma trama que envolve viagem no tempo.

"Apocalypse"
Recentemente, os estúdios Fox anunciaram que vão lançar mais um filme com os mutantes em 2016. Com o título de "X-Men: Apocalypse", o longa será lançado em 27 de maio de 2016. A informação é da Exhibitor Relations, consultoria que auxilia estúdios na escolha de datas para a estreia de seus filmes. 

Ainda não há mais informações sobre o filme anunciado, mas "Apocalypse" deve completar a trilogia iniciada por "X-Men: Primeira Classe" (2011), que reapresentou a história dos mutantes focando na juventude dos personagens. Nos quadrinhos, Apocalypse é um mutante ancestral, considerado um dos principais vilões dos X-Men.

Incluindo os longas lançados entre 2000 e 2006 e os filmes solo de Wolverine, a franquia X-Men já rendeu mais de US$ 2 bilhões em todo o mundo.