Tarantino acusa site de fabricar notícia para vazar roteiro de seu filme
O cineasta Quentin Tarantino acusou o portal norte-americano Gawker de fabricar uma notícia para vazar o roteiro de seu filme "The Hateful Eight". Em sua apresentação no Tribunal Distrital dos EUA, em Los Angeles, Tarantino alegou nesta segunda-feira (24) que a matéria violou os direitos autorais.
Em janeiro deste ano, o editor do Gawker, John Cook, negou que o portal tenha infringido direitos autorais. Ele disse que o Gawker não foi o responsável por vazar o script de 146 páginas do filme de faroeste de Tarantino, e apenas publicou um link para outra página onde o script estava disponível para download.
Em documentos judiciais, o diretor e roteirista Tarantino alega que o Gawker Media promoveu e disseminou cópias não autorizadas do roteiro vazado.
O cineasta pede por mais de 1 milhão de dólares em danos em duas denúncias de quebra de direitos autorais.
O processo também destaca a página AnonFiles.com, para a qual o artigo do Gawker direcionava e que disponibilizava o script de Tarantino para download.
Cook disse que o Gawker não tinha nada a ver com o surgimento do roteiro de "The Hateful Eight" na Internet e afirmou não ter subido o documento para a AnonFiles.com.
*Com informações da Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.