Número de espectadores jovens no cinema tem queda sem precedentes nos EUA
O número de espectadores norte-americanos de cinema na faixa de 18 a 24 anos teve uma queda de 21% em 2013, de acordo com a Associação Americana de Filmes (MPAA). Outra diminuição vertiginosa aconteceu entre 12 e 17 anos, que foi de 15%. Segundo o site da revista "Variety", os números dão conta de uma baixa sem precedentes nos Estados Unidos.
Em uma coletiva de imprensa na CinemaCon (convenção anual de cinema que acontece em Las Vegas), Chris Dodd, presidente da MPAA, disse que os espectadores têm usado seu tempo com "outras telas", provavelmente com filmes que podem ser vistos online.
Em um discurso contraditório, Dodd foi otimista e disse aos donos de cinema que a tecnologia não é inimiga na indústria cinematrográfica, apesar da queda de dois dígitos. Afirmou também que todas as idades são apaixonados por filmes independentemente das idades.
"Precisamos continuar explorando nova maneiras e novas tecnologias para direcionar as pessoas aos cinemas", disse Dodd. "Podemos abraçar a tecnologia e usá-la para complementar nossas ofertas".
Curiosamente, 2013 foi uma ano de grandes lançamentos para esse público, como o remake de "Carrie, a Estranha", "A Hospedeira", baseado no romande da escritora da saga "Crepúsculo" Stephenie Meyer, "Jogos Vorazes 2", "Percy Jackson e o Mar de Monstros".
10 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
O problema é que todo mundo apela pra tecnologia e esquece de fazer uma boa história.
Se o ingresso do cinema fosse mais barato iria mais vezes... Mas pagar 40,00 (casal) toda semana, fora lanche e etc, não dá. Em geral 'baixo' a maioria dos filmes que vejo.