Topo

Recomeçam filmagens de "Velozes & Furiosos 7" após morte de Paul Walker

O diretor James Wan publicou no Instagram imagem da claquete de "Velozes & Furiosos 7", que voltou a ser filmado nesta segunda - Reprodução/Instagram/creepypuppet
O diretor James Wan publicou no Instagram imagem da claquete de "Velozes & Furiosos 7", que voltou a ser filmado nesta segunda Imagem: Reprodução/Instagram/creepypuppet

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 19h16

"Velozes & Furiosos 7" voltou a ser filmado em Abu Dhabi depois da paralisação causada pela morte do ator Paul Walker, no fim de novembro.

O diretor James Wan publicou no Instagram uma foto do set nesta segunda (31), com a legenda "Primeiro dia de volta às filmagens. Melhores e mais fortes".

A produção da sétima parte da franquia mais lucrativa da Universal foi adiada depois que Walker --um dos protagonistas da franquia, ao lado de Vin Diesel-- morreu em um acidente de carro em 30 de novembro de 2013, na cidade de Valencia, na Califórnia. À época, o ator estava de folga para o feriado de Ação de Graças.

A Universal adiou a estreia de "Velozes & Furiosos 7" de julho deste ano para abril de 2015, mas manteve o personagem de Walker na trama, apesar de alterações drásticas no roteiro. Segundo o jornal "NY Daily News", as cenas que faltavam serão completadas com dublês e efeitos digitais para reproduzir o rosto do ator.

Morte

Walker, 40, morreu depois que o Porsche Carrera GT 2005 em que era passageiro perdeu o controle e bateu contra um poste e várias árvores em Valencia, na Califórnia. O motorista do carro e o sócio do ator. Roger Rodas, também morreu.

De acordo com a investigação da polícia, a causa do acidente "foi velocidade perigosa para as condições da via". Segundo especialistas em colisões automobilísticas, a velocidade do Porsche no momento da colisão estava entre 128 e 150 km/h.

Segundo o atestado de óbito, a causa oficial da morte de Walker foi "o efeito combinado de lesões traumáticas e térmicas".