Topo

Fã de "Cidade de Deus", Russell Crowe brinca que filmar no Rio seria "caos"

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

02/04/2014 05h00

Depois de visitar o Vaticano, o ator Russell Crowe fez uma parada no Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de março para promover o épico bíblico "Noé", que estreia nesta quinta (3).

Crowe, que completa 50 anos no próximo dia 7, conversou com o UOL sobre os próximos passos de sua carreira --que já conta com mais de 50 produções, entre TV e cinema. Assista acima.

"Eu sempre achei que tinha o melhor trabalho do mundo como ator. E recentemente dirigi um filme e percebi que existe sim um trabalho melhor do que o que eu vinha fazendo. Então, quando muito, provavelmente vou focar mais em dirigir no futuro", diz o ator sobre seus planos futuros.

Questionado sobre se esses planos de dirigir mais filmes poderiam incluir uma produção rodada no Rio, Crowe hesita, solta um "Filmar no Rio... É... Caos". E ri.

"Se fosse um filme que se passa na praia, talvez. Um dos meus filmes preferidos é brasileiro, 'Cidade de Deus'. Ele está na minha lista dos três melhores filmes de todos os tempos. Acho que é um país fascinante e que se a história certa aparecesse, seria um privilégio filmar aqui", conserta o ator.

Sobre o filme dirigido por Darren Aronofsky ("Cisne Negro"), Crowe conta que estudou o mito do dilúvio e percebeu que ele se repete em muitas culturas. "Quando comecei a estudar isso, percebi que todos os textos religiosos antigos falam de Noé. E povos de todo o mundo têm seus mitos de dilúvio, além do mito original. Quando olhamos para a geografia do nosso planeta, ela nos fala de uma mitologia do dilúvio", afirma.

Além de Crowe, "Noé" tem no elenco Jennifer Connelly, Emma Watson e Anthony Hopkins, e conquistou o primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas em sua estreia, no último fim de semana.

Assista à entrevista completa no topo da página.