Topo

Capitão América trava embate com o lutador de MMA Georges St-Pierre

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 19h08

Em cena exclusiva legendada de o "Capitão América 2 – O Soldado Invernal", o super-herói trava um embate alucinante com o vilão Batroc, interpretado pelo lutador de MMA Georges St. Pierre. O filme estreia no dia 10 de abril. Assista acima.

Durante a luta, Batroc diz a Steve Rogers, nome do Capitão América, que achava que ele era mais do que um escudo. Pensativo devido a provocação, o super-herói guarda o seu escudo e máscara.

Na vida real, o lutador Georges St. Pierre irá se submeter a uma cirurgia na próxima semana, em Los Angeles. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O canadense é ex-campeão dos meio-médios do UFC e está afastado do octógono. As informações são do programa UFC Tonight.

"Capitão América 2 – O Soldado Invernal"

O soldado Steve Rogers retorna aos cinemas em "Capitão América 2: O Soldado Invernal", um thriller paranoico na tradição dos grandes filmes políticos dos anos 1970, com o objetivo de "desmontar a essência" da histórica equipe de heróis da Marvel.

A sequência das aventuras de Steve Rogers, que estreia no dia 10 de abril no Brasil, foi confiada aos irmãos Anthony e Joe Russo, que dão uma guinada na carreira após uma década dedicada a séries de comédia de televisão.

Não há nada totalmente cômico em "Capitão América 2". O filme começa com Rogers, também conhecido como Capitão América, em Washington, onde se acostuma como pode ao mundo moderno do século XXI, depois de ter passado décadas em sono profundo desde a Segunda Guerra Mundial.

"O filme desmonta o que é a própria essência do personagem, o que o transforma em um herói", afirmou Joe Russo à AFP. "O que nos interessava era a trágica história de um homem que dorme nos anos 1940 e acorda 70 anos mais tarde. Todas as coisas e todas as pessoas que conhecia desapareceram, tudo mudou. Realmente há algo de patético e de tragédia nisto".

Solitário e melancólico, o Capitão América, interpretado por Chris Evans, se vê envolvido em uma conspiração global que inclui várias autoridades, uma realidade preocupante para alguém como ele, acostumado a ver o mundo em preto e branco, incomodado com a área "cinza".