Topo

"Viúva Negra tem moral questionável e ganha mentindo", diz Chris Evans

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 17h58

A personagem Viúva Negra (Scarlett Johansson) está ainda mais próxima do super-heroi Steve Rogers (Chris Evans) em o "Capitão América 2 – O Soldado Invernal". De acordo com o ator, eles foram uma dupla estranha. "Cap e Viúva Negra são pessoas bem diferentes.É uma dupla estranha. Ela tem uma moral questionável e ganha a vida mentindo e Cap não poderia fazer isso se tentasse", disse ele. Veja mais declarações no vídeo acima.

Scarlett conta que a dupla funciona em mais sintonia do que no começo. "Quando conhecemos Natasha e Steve, desde os Vingadores, eles têm feito várias missões juntos.Já se conhecem mais", falou ela.

"Capitão América 2 – O Soldado Invernal"

O soldado Steve Rogers retorna aos cinemas em "Capitão América 2: O Soldado Invernal", um thriller paranoico na tradição dos grandes filmes políticos dos anos 1970, com o objetivo de "desmontar a essência" da histórica equipe de heróis da Marvel.

A sequência das aventuras de Steve Rogers, que estreia no dia 10 de abril no Brasil, foi confiada aos irmãos Anthony e Joe Russo, que dão uma guinada na carreira após uma década dedicada a séries de comédia de televisão.

Não há nada totalmente cômico em "Capitão América 2". O filme começa com Rogers, também conhecido como Capitão América, em Washington, onde se acostuma como pode ao mundo moderno do século XXI, depois de ter passado décadas em sono profundo desde a Segunda Guerra Mundial.

"O filme desmonta o que é a própria essência do personagem, o que o transforma em um herói", afirmou Joe Russo à AFP. "O que nos interessava era a trágica história de um homem que dorme nos anos 1940 e acorda 70 anos mais tarde. Todas as coisas e todas as pessoas que conhecia desapareceram, tudo mudou. Realmente há algo de patético e de tragédia nisto".

Solitário e melancólico, o Capitão América, interpretado por Chris Evans, se vê envolvido em uma conspiração global que inclui várias autoridades, uma realidade preocupante para alguém como ele, acostumado a ver o mundo em preto e branco, incomodado com a área "cinza".