Topo

Disney confirma "Capitão América 3" para 2016, contra "Batman vs. Superman"

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 14h08Atualizada em 07/04/2014 16h44

A Disney acaba de definir oficialmente a data de estreia de "Capitão América 3" para o dia 6 de maio de 2016, nos Estados Unidos, informou o site Deadline. A notícia chega com o sucesso de bilheterias do segundo filme da saga estrelada por Chris Evans, que já faturou US$ 303,3 milhões mundialmente. No Brasil, o filme estreia nesta quinta-feira (10).

A Marvel já havia reservado a data para um projeto não-divulgado em 2013, antes mesmo da Warner adiar "Batman vs. Superman" para o mesmo dia. A imprensa especializada dos Estados Unidos já afirmava que o projeto sem nome seria a sequência de "Capitão América 3". Assim, as duas gigantes dos quadrinhos (Marvel e DC) vão mesmo duelar nas bilheterias em 2016 --a não ser que alguém dê para trás.

O soldado Steve Rogers retorna aos cinemas em "O Soldado Invernal", um thriller paranoico na tradição dos grandes filmes políticos dos anos 1970, com o objetivo de "desmontar a essência" da histórica equipe de heróis da Marvel.

A sequência das aventuras de Steve Rogers, que estreia no dia 10 de abril no Brasil, foi confiada aos irmãos Anthony e Joe Russo, que dão uma guinada na carreira após uma década dedicada a séries de comédia de televisão.

Não há nada totalmente cômico em "Capitão América 2". O filme começa com Rogers, também conhecido como Capitão América, em Washington, onde se acostuma como pode ao mundo moderno do século 21, depois de ter passado décadas em sono profundo desde a Segunda Guerra Mundial.