Topo

Rafinha diz que Bruno de Luca topou sátira em filme pensando ser homenagem

Anitta grava ao lado de Rafinha Bastos o filme "Copa de Elite", paródia de "Tropa de Elite" - Reprodução/Instagram
Anitta grava ao lado de Rafinha Bastos o filme "Copa de Elite", paródia de "Tropa de Elite" Imagem: Reprodução/Instagram

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 17h06

No papel de vilão na comédia "Copa de Elite", que estreia no próximo dia 17, o humorista Rafinha Bastos tirou sarro do ator Bruno de Luca, que também participa do filme interpretando a si mesmo e fazendo piada da fama de chato que adquiriu nas redes sociais.

"Acho que ele não entendeu a piada. Deve ter pensado: 'Nossa, que puta homenagem!'", disse Rafinha aos risos, durante entrevista coletiva sobre o filme.

Brincadeiras à parte, a atitude de Bruno de Luca foi elogiada, tanto pelo comediante quanto pelos produtores do filme, que satiriza grandes sucessos do cinema nacional, como "Tropa de Elite" e "Bruna Surfistinha".

O diretor Vitor Brandt e a produtora Mayra Lucas contaram que, durante a produção, alguns diretores, cujos nomes não foram citados, não autorizaram a sátira a suas produções.

"A gente procura fugir de problema. Teve gente que não entendeu as piadas e não autorizou. Aí preferimos não fazer. Porque a paródia é amparada por lei, mas a ofensa não é. E o critério para definir uma e outra é totalmente subjetivo."

Com Marcos Veras e Júlia Rabello (Porta dos Fundos), o filme, que estreia em 18 de abril, é dirigido por Vitor Brandt e satiriza as produções nacionais do cinema, como "Tropa de Elite", "Minha Mãe é Uma Peça", "Bruna Surfistinha", "Chico Xavier", "Nosso Lar" e "Se Eu Fosse Você". 

Na história, Jorge Capitão (Veras) vive um capitão do Bope que, após evitar o sequestro de um importante craque argentino às vésperas da Copa do Mundo, acaba sendo odiado pelo público brasileiro. Expulso da corporação, ele terá que aprender a trabalhar em equipe para evitar um atentado contra o Papa na final do torneio.

Trailer do filme "Copa de Elite"