Topo

Jennifer Lawrence pode estrelar filme da personagem Mística de "X-Men"

Jennifer Lawrence em "X-Men: Primeira Classe" - Divulgação
Jennifer Lawrence em "X-Men: Primeira Classe" Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

10/04/2014 15h30

Queridinha de Hollywood na atualidade, a atriz Jennifer Lawrence, pode estrelar um filme da franquia X-Men baseado em sua personagem, a perigosa e azulada Mística.

A informação foi dada pelos produtores Lauren Shuler Donner e Simon Kinberg, em entrevista à revista "Entertainment Weekly", na qual sinalizaram a possibilidade de novos spin-offs da saga, após o sucesso de “Wolverine: Imortal” (2013).

"Eu amo o que Jen Lawrence fez [com a Mística]. E eu sinto que, por ela ser um personagem tão rico, há muito mais oportunidade se você segui-la sozinha”, disse Simon Kinberg, que também falou sobre os planos de produzir filmes sobre o personagem Gambit.

Recentemente, os produtores confirmaram que Deadpool será o próximo personagem a ganhar um spin-off na série. Com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick ("Zumbilândia"), o filme será estrelado por Ryan Reynolds, com Tim Miller na direção. Ainda não há previsão de lançamento.

Próximo filme da saga, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” estreia no Brasil no dia 22 de maio. É o sétimo longa da franquia que nasceu nos quadrinhos, fez sucesso com um desenho animado na TV e migrou para o cinema.

Indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar deste ano, por "Trapaça", Jennifer venceu a estatueta de melhor atriz principal em 2013, por seu papel em "O Lado Bom da Vida". Em fevereiro, a atriz anunciou que irá dar uma pausa no cinema por pelo menos um ano.

VEJA TRAILER DE “X-MEN – DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO