Topo

Novo "Star Wars" irá recriar o deserto de Tatooine, afirma diretor

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/04/2014 11h36

O diretor J.J.Abrams irá trazer o cenário do deserto de Tatooine para o novo filme de “Star Wars”. Ele irá recriar o planeta da trilogia original, em uma nova versão.

Segundo fontes ligadas à produção do longa afirmaram ao “Hollywood Reporter”, as cenas serão gravadas em um “ambiente tipo o do Marrocos”.

Tatooine, terra natal de Luke e Anakin Skywalker, foi originalmente filmada no Sul da Tunísia, com o hotel Sidi Driss, em Matmata, servindo como a casa da família Skywalker.

J.J.Abrams afirmou que evitará cenários feitos por computadores – como usados na segunda trilogia – dando preferência para locais reais.

O diretor-executivo dos estúdios Disney, Alan Horn, confirmou à revista "Variety" que o elenco do próximo filme da saga "Star Wars" está praticamente definido, faltando apenas a escalação de alguns personagens. Ele também afirmou que parte das filmagens já começaram, e que as gravações principais terão iníco no dia 14 de maio e devem acabar no mês de setembro.

Ainda segundo o Hollywood Reporter, o ator Peter Mayhew, que viveu Chewbacca, irá reprisar o seu papel no próximo filme da saga espacial. Já Adam Driver, da série "Girls", deve interpretar o principal vilão do 7º episódio de “Star Wars”.

A Disney e a LucasFilm anteciparam que a história da nova aventura se desenvolverá 30 anos depois dos fatos ocorridos em "Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi". A direção é de J.J. Abrams.

"O Retorno de Jedi" foi o terceiro filme da primeira trilogia de "Star Wars", lançada entre 1977 e 1983. A série se passa em uma galáxia muito, muito distante, no passado.

Desta forma se confirma o mais que provável retorno de Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill para encarnar Han Solo, a princesa Leia e Luke Skywalker, respectivamente.

Ford confirmou em março do ano passado que seu retorno à saga era provável, embora não estivesse fechado ainda.

Fisher disse na época de maneira direta que estaria no próximo filme da saga e George Lucas comentou, antes de vender sua produtora Lucasfilm à Disney em 2012, que as negociações com Hamill e Ford estavam avançadas.

Adam Driver, conhecido por seu papel na série "Girls", está negociando o papel do novo vilão da história, segundo informou a revista especializada "Variety" em fevereiro, apesar de sua incorporação ao projeto ainda não ter sido oficializada pela Disney. Seu personagem seria parecido quanto à importância ao icônico Darth Vader, destacou a publicação.

Para o papel de protagonista, cinco jovens atores estão no topo da lista de Abrams, segundo a "Variety": Ed Speleers ("Downton Abbey", "Eragon"), John Boyega ("Ataque ao Prédio"), Jesse Plemons ("Breaking Bad"), Matthew James Thomas e Ray Fisher (o dois últimos, atores de teatro).

Revistas especializadas também indicaram que Lupita Nyong'o, ganhadora do Oscar, e Michael Fassbender  estão sendo considerados para o novo elenco.

Os estúdios Disney anunciaram uma nova trilogia da história por US$4,05 bilhões. Porém, os rumores ainda não foram confirmados.

O novo filme da saga intergaláctica deve chegar aos cinemas no dia 18 de dezembro de 2015.