Topo

Estúdio de "Capitão América" é evacuado após ameaça de bomba

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 09h42

Uma ameaça de bomba obrigou a evacuação por mais de seis horas do Manhattan Beach Studios, Califórnia, nesta terça-feira (15), informou a imprensa internacional. No local, que já pertenceu à Marvel, foram filmados "Capitão América: O Soldado Invernal" e as sequências de "Avatar".

À Variety, a porta-voz da polícia, Sthephanie Martin, disse que recebeu uma chamada às 9h56 sobre uma ameça de bomba, fez com que centenas de funcionários deixassem o local. Cães farejadores trabalharam por todo o complexo, mas nada foi encontrado. Os trabalhos foram finalizados às 16h32, sem qualquer dano ao local e sem feridos.

A polícia ainda informou que as investigações agora se concentram em encontrar quem fez a ameaça, mesmo que nada tenha sido encontrado. "A investigação não está acontecendo apenas aqui. Nossos detectives estão procurando números de telefone e obtendo mandados de busca e todo esse tipo de coisa ", disse Martin. 

Os Estados Unidos estão em alerta máximo nos últimos dias devido ao atentado na Maratona de Boston, que completou 1 ano nesta terça-feira (15). O atentado deixou três mortos e 264 feridos.