Topo

Contrato de diretor coloca teaser de "X-Men" depois de "Homem-Aranha 2"

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 18h16

Apesar de serem ambos do universo Marvel, o Homem-Aranha e os X-Men são separados no cinema por estúdios de distância --os direitos do primeiro são da Sony, enquanto os dos mutantes pertencem à Fox. Os Vingadores continuam sob os cuidados da própria Marvel.

Isso sempre causou frustração entre os fãs, que não podem ver os heróis juntos. Mas eles vão poder ter um gostinho de como poderia ser com um teaser de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" com a personagem Mística (Jennifer Lawrence), que será transmitido nos cinemas ao final de "O Espetacular Homem-Aranha 2".

Segundo a revista Variety, o teaser será transmitido porque o diretor Marc Webb da nova versão de Peter Parker tinha um contrato com a Fox para fazer outros filmes depois de "500 Dias com Ela". Mas com "O Espetacular Homem-Aranha" (2012) já nos cinemas, as negociações com a Sony para sequências do herói estagnaram, porque a Fox não queria liberá-lo. O estúdio só aceitou "emprestar" o diretor depois que a Sony concordou em promover de graça o filmes dos X-Men.

A mistura de heróis causou confusão entre os fãs do Reino Unido, onde "O Espetacular Homem-Aranha 2" já estreou: muita gente acreditou que era um sinal de um filme conjunto de Peter Parker com os mutantes, o que não parece ser o caso.