Topo

Dublês de Walker, irmãos do ator aparecem no set de "Velozes e Furiosos"

O ator Vin Diesel conversam com Coby e Caleb Walker, irmãos de Paul Walker, no set de "Velozes e Furiosos" - Reprodução/Facebook
O ator Vin Diesel conversam com Coby e Caleb Walker, irmãos de Paul Walker, no set de "Velozes e Furiosos" Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, de São Paulo

21/04/2014 17h16

O ator Vin Diesel publicou nesta segunda (21), em sua página no Facebook, uma foto em que aparece conversando com os irmãos do ator Paul Walker, Coby e Caleb Walker, no set do longa "Velozes e Furiosos 7".

Eles irão finalizar, como dublês de corpo, as cenas de ação incompletas deixadas por Paul, morto em dezembro em um acidente automobilítico.

Na rede social, Diesel contou que, quando soube do acidente, deixou as gravações do filme e voou direto com sua família para a casa dos pais de Paul Walker, em Los Angeles.

"O pai dele disse: Paul te amava, Vin", publicou o ator. "Depois de passar um tempo com seus irmãos biológicos, devo dizer aos pais que eles criaram pessoas expecionais", completou.

Segundo nota divulgada pela Universal, Paul terminou todas as cenas dramáticas do filme. As cenas remanescentes já começaram a ser filmadas. A semelhança física motivou a escolha do estúdio por Caleb e Coby como dublês.

O personagem de Paul Walker no filme, o destemido Brian O'Conner, deverá ser aposentado no novo filme da franquia, que estreia em abril de 2015 nos Estados Unidos.

Acidente

Recentemente, a polícia de Los Angeles descartou que o acidente que matou o ator teria sido causado por uma falha mecânica no carro, que se chocou contra uma árvore em Santa Clarita, na Califórnia. Segundo as investigações, o motivo do acidente foi excesso de velocidade.

O Porsche estava a mais de 160 km/h segundos antes do acidente, muito acima do limite de velocidade no local, de 72 km/h.

Walker e o motorista do carro, Roger Rodas, morreram na hora. Segundo os investigadores, tanto o motorista quanto o passageiro usavam cinto de segurança.

Segundo atestado de óbito, o ator de "Velozes e Furiosos" morreu por uma combinação do impacto com a explosão subsequente. Ele sofreu várias lesões traumáticas e queimaduras.

Por causa da morte do ator, as filmagens de "Velozes & Furiosos 7" foram interrompidas e apenas recentemente retomadas.

Câmera registra acidente de Paul Walker