Topo

Elenco de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" vem a São Paulo

Do UOL, em São Paulo

21/04/2014 22h26

Em vídeo publicado no canal oficial do filme "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" nesta segunda (21), Michael Fassbender, Hugh Jackman e James McAvoy anunciaram que o elenco do longa fará uma turnê ao redor do mundo depois da pré-estreia em Nova York --e São Paulo será um dos destinos.

De acordo com o vídeo, além dos três atores --que interpretam Magneto jovem, Wolverine e Charles Xavier jovem--, Jennifer Lawrence, Ian McKellen, Patrick Stewart, Peter Dinklage, Ellen Page, Bingbing Fan, Omar Sy e Nicholas Hoult vão se dividir depois de apresentar o filme em Nova York, no dia 10 de maio, para participar de eventos em diversas cidades do mundo, incluindo Londres, Moscou, Cingapura, Melbourne, Pequim e São Paulo. No Brasil, "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" estreia no dia 22 de maio.

Trailer legendado de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"

Os destinos de cada ator ainda não foram divulgados, mas Fassbender, Jackman e McAvoy deram dicas ao contar as distâncias que cada um deles vai viajar: 5.029, 13.375 e 9.356 milhas, respectivamente.

Curiosamente, o número revelado por McAvoy é muito próximo da soma aproximada das distâncias entre Nova York e Londres (3.400 milhas), e Londres e São Paulo (5.900 milhas). Será? Fontes próximas à distribuidora Fox no Brasil já haviam sugerido a possibilidade dos dois intérpretes de Charles Xavier (McAvoy e Patrick Stewart) virem ao país.

O novo filme dos heróis mutantes reúne as duas partes da franquia ao colocar lado a lado os atores da nova e da velha geração. Na trama, Wolverine é mandado ao passado para evitar um evento que levará a humanidade a um destino terrível.