Topo

Danny Boyle negocia para assumir filme sobre Jobs e quer DiCaprio, diz site

Leonardo DiCaprio pode viver Steve Jobs em filme de Danny Boyle - Getty Images
Leonardo DiCaprio pode viver Steve Jobs em filme de Danny Boyle Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/04/2014 13h40

Danny Boyle está cotado para dirigir mais um filme sobre a vida de Steve Jobs e quer Leonardo DiCaprio no papel principal, informou o site The Hollywood Reporter. Os dois já haviam trabalhado juntos em "A Praia" (2000).

Boyle surge para substituir David Fincher, que foi afastado do projeto após pedir um adiantamento de US$ 10 milhões (cerca de R$ 22 milhões), além do controle dos direitos de marketing da produção, o que fez o estúdio desistir de contratá-lo.

Fincher e a Sony ainda não comentaram o caso. Em 2010, diretor e estúdio empreenderam uma parceria de sucesso no longa "A Rede Social", vencedor de três Oscars. No entanto, o projeto seguinte, "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" (2011), no qual o diretor participou ativamente da campanhas de divulgação, não repetiu o sucesso do anterior.

Com roteiro de Aaron Sorkin ("A Rede Social" e "The Newsroom") basedo na biografia de Jobs escrita por Walter Isaacson, o filme tinha Christian Bale como provável protagonista.

Segundo Sorkin, o longa será composto por três atos de 30 minutos, partindo dos bastidores do lançamento do computador Mac.  Steve Wozniak, cocriador da Apple, deve atuar como consultor na produção.

Em 2013, a cinebiografia "Jobs", do diretor Joshua Michael Stern, chegou aos cinemas estrelada pelo ator Ashton Kutcher. No entanto, é a Sony que possui os direitos de publicação da biografia autorizada de Steve Jobs, morto em 2011. Ainda não há previsão de lançamento do novo filme.