Topo

Atriz do 2º filme da franquia "Divã", Vanessa Giácomo nunca fez terapia

31.jan.2014-A atriz Vanessa Giácomo, protagonista do longa - Felipe Assumpção e Léo Marinho/AgNews
31.jan.2014-A atriz Vanessa Giácomo, protagonista do longa Imagem: Felipe Assumpção e Léo Marinho/AgNews

Maria Martha Bruno

Do UOL, no Rio

29/04/2014 12h03

Terminam nesta terça (29), no Rio de Janeiro, as filmagens do segundo longa da franquia “Divã” (2009), estrelado por Vanessa Giácomo e Rafael Infante (Porta dos Fundos). A produção, dirigida por Paulo Fontenelle, ainda não tem subtítulo definido e começou a ser filmada há quatro semanas na cidade. As semelhanças com o primeiro filme, que atraiu mais de 1,5 milhão de espectadores às salas de cinema, no entanto, se restringem ao nome e à decisão dos personagens de se sentar no divã. Não se trata de uma continuação da história estrelada por Lilia Cabral e assinada por Martha Medeiros, e tampouco ambos os atores principais estão próximos deste universo.

“Não preciso e nunca precisei de terapia. Sofro o que tenho que sofrer no momento e depois resolvo minhas questões. Quando tenho problemas, converso com meus amigos”, disse Vanessa. A atriz se juntou à equipe do filme na última semana de preparação antes do início das gravações. Ela substituiu Isis Valverde, que não pôde estar no projeto por causa do acidente de carro que sofreu em janeiro. Filho de uma psicóloga, Rafael Infante já chegou a se sentar no divã por pouco tempo, mas também não faz mais análise.

A comédia romântica foi rodada em quatro semanas e deve estrear em dezembro. O filme conta a história do jovem casal Eduarda (Vanessa) e Marcos (Rafael), que passa por uma crise e, depois de algumas sessões de terapia –-separadamente-–, decide se divorciar. A personagem de Vanessa Giácomo conhece Léo, vivido por Marcelo Serrado, e se apaixona por ele. Mas fica dividida quando o ex-marido começa a se reaproximar. 

Apesar de ter sido mãe ainda jovem (ela tem dois filhos com o ator Daniel Oliveira) e ter se separado, Vanessa também afirma que não tem mais semelhanças com sua personagem Eduarda, uma médica extremamente planejada e organizada. “Estou muito cansada e tenho férias para tirar. Mas não tenho a mínima ideia do que vou fazer. Se fosse a Eduarda, já estaria com tudo marcado (risos)”, compara a atriz.

Após o término das filmagens, Vanessa Giácomo vai emendar o trabalho com o início das gravações de “Falso Brilhante”, novela das nove, escrita por Aguinaldo Silva, que substituirá “Em Família”. Inicialmente, a atriz participará apenas de três ou quatro capítulos como Eliana, mulher casada com Evaldo (Thiago Martins), mas apaixonada pelo cunhado (interpretado por Chay Suede).

Blitz da Lei Seca é montada no Rio para filmagens

No domingo (27), penúltima noite de gravações, a produção fechou uma das principais vias do centro do Rio, a avenida Chile, para a recriação de uma blitz da Lei Seca, na qual o carro do produtor de eventos Marcos é parado após uma noite de excessos. A avenida também foi usada para rodar outra cena, em que o mesmo personagem é atropelado.

Com produção da Total Entertainment, o filme é uma parceria com a Argentina e será finalizado no país vizinho, além de contar com profissionais de lá, como Osvaldo Esperon, cabeleireiro de “O Segredo dos Seus Olhos”, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.