Topo

Elenco de novo "Star Wars" é revelado

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 13h50

John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow vão se juntar aos astros dos filmes originais Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia), Mark Hamill ( Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2), em "Star Wars: Episódio VII". O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) pela LucasFilm e pela Disney. As filmagens começam no dia 14 de maio e vão até setembro. 

Segundo o tabloide britânico "The Sun", o elenco do próximo filme da franquia, com lançamento previsto para 18 de dezembro de 2015, se reuniu nesta segunda-feira (28) pela primeira vez, em um jantar oferecido pelo diretor, J.J. Abrams, no restaurante 34, em Londres.

''Nós estamos extremamente animados em finalmente poder compartilhar o elenco de 'Star Wars: Episódio VII'. É emocionante e surreal ver os amados atores da saga original e esses novos atores se juntarem para dar vida ao mundo de 'Star Wars' mais uma vez. Começaremos as filmagens dentro de algumas semanas, e todos nós estamos fazendo o nosso melhor para deixar os fãs orgulhosos", disse o diretor J.J. Abrams, em comunicado.

Além de dirigir "Star Wars: Episódio VII", Abrams assina o roteiro junto com Lawrence Kasdan --responsável por "Star Wars: Episódio V - O Império Contra Ataca" e "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi"-- e produz o filme ao lado de Kathleen Kennedy e Bryan Burk. John Williams, compositor dos temas da saga original, também retorna como responsável pela trilha.

Elenco "Star Wars: Episódio VII" - David James/Divulgação - David James/Divulgação
Imagem: David James/Divulgação

Carrie Fisher, que viveu a princesa Leia nos primeiros filmes da saga, usou seu Twitter também nesta segunda (28) para dizer que estava em Londres. "Meu cachorro Gary foi flagrado em Londres, mas aparentemente sem mim. Quem ele foi encontrar? Me digam se vocês tiverem alguma pista", escreveu em um dos posts. Mais tarde, ela publicou uma foto do cachorro e disse que ele estava "OK em UK" (sigla para Reino Unido, em inglês). 

Rumores e expectativas

Antes mesmo do início das filmagens, nos estúdios Pinewood, em Londres, "Star Wars: Episódio VII" tem movimentado a expectativa dos fãs, principalmente devido aos rumores sobre a participação dos ícones da saga e sobre o desenvolvimento da história. O atraso no roteiro causou angústia até mesmo nos estúdios, que precisavam fechar o elenco.

Sabe-se que a história da continuação se baseia em uma ideia original de Michael Arndt, que ganhou um Oscar por "Pequena Miss Sunshine". O roteiro se passa 30 anos após o final de "O Retorno de Jedi".

Cotados para o elenco, os novatos Lupita Nyong'o --vencedora do Oscar de atriz coadjuvante por "12 Anos de Escravidão"-- e Ed Speleers, conhecido pela série "Downton Abbey", não apareceram na lista divulgada.

Segundo o site da revista americana "Variety", Adam Driver, conhecido por sua atuação na série "Girls", será o vilão do novo filme. A revista, especializada em cinema, também havia antecipado que John Boyega está cotado para ser o protagonista jedi, que vai duelar contra Driver. Já Oscar Isaac seria uma espécie de novo Han Solo.