Produtora de "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes" fará franquia dos Power Rangers
As produtoras Lionsgate e Saban Brands fizeram uma parceria para lançar uma franquia de filmes dos heróis Power Rangers.
O seriado de TV "Power Rangers" foi lançado pela Saban em 1993. Desde então, esteve em produção contínua, mudando de nome a cada temporada. Atualmente, chama-se "Power Rangers Megaforce".
A nova franquia de filmes tem o objetivo de fazer um "reboot" dos Rangers, um grupo de adolescentes escolhidos para proteger o mundo de invasores alienígenas. Os Rangers têm a habilidade de se transformar em super-heróis e pilotar robôs gigantes.
O anúncio do filme dos Power Rangers ocorreu um dia após o magnata Hain Saban, dono da Saban Brands, lançar a Saban Films, distribuidora norte-americana que pretende adquirir os direitos e distribuir de oito a dez filmes por ano.
"A Lionsgate é um lar perfeito para elevar nossos Power Rangers a um outro nível", disse Saban em uma declaração, citando ainda que a Lionsgate está por trás de grandes sucessos como "Jogos Vorazes", "Crepúsculo" e "Divergente".
"As histórias e os personagens de 'Power Rangers' têm sido abraçados pelo público por gerações há mais de 20 anos, e hoje eles são mais poderosos que nunca", disse Jon Feltheimer, diretor-presidente da Lionsgate.
Em 1995, Saban produziu "Power Rangers: O Filme", com o elenco do seriado de TV, composto por Amy Jo Johnson, David Yost, Johnny Yong Bosch, Karen Ashley, Steve Cardenas e Jason David Frank. O filme foi lançado pela Fox e arrecadou US$ 66 milhões em todo o mundo.
Saban também produziu, em 1997, "Turbo - Power Rangers 2”. A Fox também ficou responsável pelo lançamento do segundo filme, que arrecadou apenas US$ 9 milhões pelo mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.