Topo

Produtora de "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes" fará franquia dos Power Rangers

Cena do filme "Turbo - Power Rangers 2", de 1997 - Divulgação
Cena do filme "Turbo - Power Rangers 2", de 1997 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/05/2014 12h23

As produtoras Lionsgate e Saban Brands fizeram uma parceria para lançar uma franquia de filmes dos heróis Power Rangers.

O seriado de TV "Power Rangers" foi lançado pela Saban em 1993. Desde então, esteve em produção contínua, mudando de nome a cada temporada. Atualmente, chama-se "Power Rangers Megaforce".

 
A nova franquia de filmes tem o objetivo de fazer um "reboot" dos Rangers, um grupo de adolescentes escolhidos para proteger o mundo de invasores alienígenas. Os Rangers têm a habilidade de se transformar em super-heróis e pilotar robôs gigantes.
 
O anúncio do filme dos Power Rangers ocorreu um dia após o magnata Hain Saban, dono da Saban Brands, lançar a Saban Films, distribuidora norte-americana que pretende adquirir os direitos e distribuir de oito a dez filmes por ano. 
 
"A Lionsgate é um lar perfeito para elevar nossos Power Rangers a um outro nível", disse Saban em uma declaração, citando ainda que a Lionsgate está por trás de grandes sucessos como "Jogos Vorazes", "Crepúsculo" e "Divergente".
 
"As histórias e os personagens de 'Power Rangers' têm sido abraçados pelo público por gerações há mais de 20 anos, e hoje eles são mais poderosos que nunca", disse Jon Feltheimer, diretor-presidente da Lionsgate. 
 
Em 1995, Saban produziu "Power Rangers: O Filme", com o elenco do seriado de TV, composto por Amy Jo Johnson, David Yost, Johnny Yong Bosch, Karen Ashley, Steve Cardenas e Jason David Frank. O filme foi lançado pela Fox e arrecadou US$ 66 milhões em todo o mundo.
 
Saban também produziu, em 1997, "Turbo - Power Rangers 2”. A Fox também ficou responsável pelo lançamento do segundo filme, que arrecadou apenas US$ 9 milhões pelo mundo.