Topo

Mariana Ximenes aparece em 1ª imagem da adaptação do livro "Mãos de Cavalo"

Os atores Armando Babaoiff e Mariana Ximenes em cena de bastidores de "Mãos de Cavalo", do diretor Roberto Gervitz - Divulgação
Os atores Armando Babaoiff e Mariana Ximenes em cena de bastidores de "Mãos de Cavalo", do diretor Roberto Gervitz Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

13/05/2014 15h21

A adaptação para o cinema do livro "Mãos de Cavalo" (2006), escrito por Daniel Galera, ganhou uma primeira imagem. Os protagonistas Armando Babaoiff e Mariana Ximenes aparecem pouco antes entrarem em cena, em um ensaio geral em uma das locações do filme, dirigido por Roberto Gervitz (o mesmo de "Jogo Subterrâneo" -2005- e "Feliz Ano Velho" -1986).

Baseado no romance homônimo, o longa está sendo rodado desde meados de abril em Porto Alegre e tem estreia prevista para 2015. Na trama, Ximenes e Babaoiff vivem um casal em conflito.

Adri, grávida, tenta impedir que o marido, um médico bem-sucedido, tente escalar uma montanha de alto risco na Terra do Fogo, uma espécie de tributo a um amigo morto. No dia em que ele viaja, ela entra em trabalho de parto prematuramente. Também estão no elenco os atores Daniel Volpi, Áurea Maranhão e César Troncoso.

Galera foi selecionado em 2012 como um dos 20 melhores jovens escritores da revista britânica "Granta", que indica os nomes que irão construir o mapa da literatura brasileira. Seu último livro, "Barba Ensopada de Sangue", ficou em 3º lugar no Prêmio Jabuti e foi o vencedor da categoria de Melhor Livro do Ano no Prêmio São Paulo de Literatura 2013.