Topo

"Como Treinar o seu Dragão 2" é um espetáculo em formato 3D

Thiago Stivaletti

Do UOL, em Cannes

16/05/2014 12h07

O Festival de Cannes, na França, abriu nesta sexta-feira (16) o seu tapete vermelho para Jeffrey Katzenberg comemorar os 20 anos da produtora Dreamworks (responsável por sucessos como "Shrek") e realizar a pré-estreia de "Como Treinar o Seu Dragão 2" em formato 3D.

Os atores que emprestam suas vozes aos personagens da animação marcaram presença na noite de gala: Cate Blanchett (que dubla a mãe desaparecida de Soluço), Kit Harington (o Jon Snow da série "Game of Thrones", que dubla o filho de Eret), Jay Baruchel e America Ferrera (a protagonista de "Ugly Betty"). Só Gerard Butler (que dubla Stoico) e Jonah Hill (o Melequento) não apareceram.

O segundo filme da franquia, que tem estreia no Brasil marcada para 19 de junho, aproveita ainda mais o 3D do que o antecessor. Há muitas corridas pelo ar de Soluço com seu dragão Banguela e a descoberta de uma caverna de gelo secreta onde vivem dezenas de dragões selvagens de diversas cores, muitos deles ainda filhotes. Um espetáculo digno de Carnaval no 3D.

Trailer do filme "Como Treinar o seu Dragão 2"

O grande conflito de Soluço é contra o maléfico Drago, que aprisiona dragões. A batalha final, com o cinzento e gigantesco dragão Alfa, também é impressionante. O segundo filme envereda pelo melodrama familiar: Soluço descobre sua mãe desaparecida, que vive na misteriosa caverna, e vai desvendar de onde puxou toda a sua obstinação.

Em entrevista, Cate Blanchett brincou quando pediram para comparar sua carreira com a tarefa de mãe. "Sim, eu cuido dos meus Oscars como se fossem meus filhos e conto histórias para eles antes de dormir". E depois falou sério: "Eu e meus filhos adoramos o primeiro filme. É sempre um desafio quando se interpreta uma mãe, como se fosse sempre um arquétipo de todas as mães. Há um julgamento em como as mães cuidam dos filhos, mas a partida dela foi um acidente. Quando eles se encontram, há um entendimento genético dos dragões em comum entre eles", explicou.