Topo

Comédia argentina com Ricardo Darín arranca risos e aplausos em Cannes

Thiago Stivaletti

Do UOL, em Cannes (França)

16/05/2014 20h38

O argentino “Relatos Salvajes”, único filme latino-americano na competição do Festival de Cannes 2014, conseguiu arrancar os aplausos mais entusiasmados até agora na sessão de imprensa do festival.

O longa foi exibido nesta sexta (16) pela primeira vez à imprensa especializada, mas o lançamento oficial será neste sábado, com uma entrevista coletiva em que participarão o diretor e alguns dos protagonistas, entre eles Ricardo Darín e Leonardo Sbaraglia.

“Relatos” reúne uma série de histórias curtas, todas tendo em comum uma situação em que as pessoas perdem totalmente o controle, culminando em uma explosão de fúria ou raiva. Ricardo Darín (“O Segredo dos Seus Olhos”) estrela uma delas, como um homem cansado de ter o carro removido pelo guincho e se sentir extorquido pela prefeitura de Buenos Aires.

Outra das histórias mais divertidas envolve uma noiva que descobre que o noivo convidou uma amante para a própria festa de casamento – e decide se vingar na própria festa. No meio de algumas cenas, mesmo antes do final do filme, o público aplaudia.

O filme tem como uma das produtoras a El Deseo, de Pedro Almodóvar, e é dirigido por Damián Szifrón, o mesmo de “Tempo de Valientes” (2005), sucesso na Argentina, e da série “Los Simuladores”.

O filme já tem distribuição garantida no Brasil pela Warner, mas sem data definida de estreia.