Topo

Após morte de Paul Walker, fazer "Guardiões" foi uma terapia, diz Diesel

Vin Diesel abraça um modelo de Groot, um dos personagens de "Guardiões da Galáxia" - Divulgação
Vin Diesel abraça um modelo de Groot, um dos personagens de "Guardiões da Galáxia" Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

19/05/2014 18h13

Quase seis meses após sua morte, Paul Walker, astro da franquia “Velozes & Furiosos”, ainda é assunto constante nas entrevistas do ator Vin Diesel, com quem tinha uma forte relação de amizade.

Diesel voltou a falar de seu “irmão” em uma entrevista no Facebook sobre o filme “Guardiões da Galáxia”, no qual fará a voz do personagem Groot. O longa teve seu novo trailer divulgado nesta segunda (19).

O ator contou que sua participação foi registrada em dezembro, no seu primeiro trabalho após o acidente de carro em Los Angeles que matou Walker.

"Apesar de ter sido um desafio, apenas por voltar a trabalhar foi terapêutico, especialmente com o Groot. Havia uma inocência no personagem que era revigorante e que poderia ter sido mais desafiador em outras circunstâncias, mas, naquele época, foi muito terapêutico", contou.

Basedo na história em quadrinhos da Marvel, "Guardiões da Galáxia" acompanha o piloto Peter Quill, que se vê alvo de uma caçada quando ele rouba um objeto desejado pelo alien Ronan. O humano acaba se juntando a um grupo de renegados alienígenas, formando o grupo Guardiões da Galáxia.

Dirigido por James Gunn, o filme tem Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista e Lee Pace no elenco. O filme está previsto para 31 de julho no Brasil.



Velozes

Recentemente, os irmãos de Paul, Caleb e Coby Walker, filmaram as cenas de ação de “Velozes & Furiosos 7” deixadas incompletas pelo ator. O filme estreia em abril de 2015. O personagem de Walker no filme, o ex-policial Brian O'Conner, deverá ser aposentado na franquia. Adiado por causa do acidente, o longa chega aos cinemas americanos em 10 abril de 2015.

Walker também deixou finalizado "Brick Mansions" (ainda sem tradução para o Brasil), seu último filme de ação com roteiro de Luc Besson, que chegará aos cinemas em 25 de abril.