Topo

Seth Rogen diz que relacionar filmes adolescentes com tiroteio é "insulto"

Seth Rogen na pré-estreia norte-americana de "É o Fim" - Chris Pizzello / AP Photo
Seth Rogen na pré-estreia norte-americana de "É o Fim" Imagem: Chris Pizzello / AP Photo

Do UOL, em São Paulo

27/05/2014 12h20

O ator Seth Rogen saiu em defesa de seu novo filme, a comédia “Vizinhos”, e criticou a jornalista do “Washington Post” que relacionou o longa com o tiroteio em Santa Bárbara, na Califórnia (EUA), no último dia 21.

Rogen, que atua no filme ao lado de Zac Efron, afirmou no Twitter que considera o artigo da jornalista um “insulto”. “Acho que o seu artigo é horrivelmente um insulto e mal informado. Como você ousa sugerir que o fato de eu ficar com meninas em filmes impulsionou um louco à violência?”

O autor do massacre, Elliot Rodger, filho do co-diretor do filme “Jogos Vorazes”, Peter Rodger, deixou um vídeo com uma mensagem, prometendo "castigar" as mulheres pela "injustiça" de não serem atraídas por ele.

"A faculdade é o momento onde todos experimentam as coisas como sexo, diversão e prazer", disse ele em sua confissão. "Mas nesses anos, eu apodreci na solidão. Não é justo”.

Cena de "Vizinhos", com Zac Efron - Divulgação - Divulgação
Cena de "Vizinhos", com Zac Efron
Imagem: Divulgação

A jornalista Ann Hornaday, do jornal “Washington Post”, escreveu um artigo sugerindo que filmes adolescentes como “Vizinhos”, com estreia marcada no Brasil para 19 de junho, influenciou Rodger, criado dentro da indústria do entretenimento, no massacre.

"Quantos alunos assistem a exageradas fantasias da fraternidade, como ‘Vizinhos’, e sentem como Roger sentiu, injustamente excluídos da vida universitária que deve estar cheio de ‘sexo e diversão e prazer’?”, escreveu Hornaday, usando trechos da confissão de Rodger.

"Quantos homens, criados em uma dieta constante de comédias de Judd Apatow, onde um adolescente desengonçado e bobo consegue sempre ficar com um garota, percebem que os finais felizes constantemente servem para iludir e concluem: ‘não é justo’?”.

Judd Aptow, diretor de comédias como “Ligeiramente Grávidos” e “O Virgem de 40 Anos”, acusou a jornalista de “usar a tragédia para promover a si mesmo com pensamentos idiotas”.

"Vizinhos" acompanha Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) depois da chegada de sua primeira filha. Além de lidar com as novas tarefas com a recém-nascida, o casal terá que suportar o dia a dia ao lado de seus novos vizinhos: uma república com mais de 50 estudantes que só querem saber de festa.