Topo

Entidade americana de cinema veta pôster de "Sin City 2" por conter nudez

Pôster vetado de "Sin City: A Dame to Kill For" - Reprodução
Pôster vetado de "Sin City: A Dame to Kill For" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/05/2014 15h59

A atriz Eva Green pode ser a musa de muitos marmanjos, mas o pôster de "Sin City: A Dame to Kill For" estampado por ela não agradou a Motion Picture Association of America (MPAA), organização formada pelos principais estúdios de cinema, responsável, entre outras coisas, pelo sistema de classificação de filmes por faixa etária.

De acordo com a coluna "Page Six", do jornal New Yor Post, a MPAA vetou o pôster da personagem de Green na sequência do filme de Frankie Miller e Robert Rodriguez por "nudez --curva embaixo do seio e círculo escuro do mamilo/auréola visível através do vestido transparente".

Segundo o jornal, os executivos do estúdio Dimension estão trabalhando para entrar em acordo com MPAA antes da estreia do filme nos Estados Unidos, marcada para 22 de agosto. No Brasil, a estreia está prevista para 11 de setembro.

Além de Green, "Sin City: A Dame to Kill For" também tem no elenco Bruce Willis, Rosario Dawson, Jaime King, Josh Brolin, Jessica Alba, Mickey Rourke, Joseph Gordon-Levitt e Ray Liotta.