Topo

Lupita Nyong'o e atriz de "Game of Thrones" vão estrelar o novo "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

02/06/2014 14h06

A ganhadora do Oscar Lupita Nyong’o e a atriz da série “Game of Thrones” Gwendoline Christie foram anunciadas para o elenco do novo filme da saga “Star Wars”.

“Eu não podia estar mais empolgada com Lupita e Gwendoline juntando-se ao elenco do ‘Episódio VII’”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (2). “É emocionante ver esse extraordinário elenco se formando.”

No ano passado, Lupita Nyong’o foi aclamada por seu papel em “12 Anos de Escravidão” onde ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.  Gwendoline Christie estrela atualmente na série de sucesso da TV “Game of Thrones” como Brienne of Tarth. Ela poderá ser vista em breve no penúltimo filme da saga “Jogos Vorazes”.

As atrizes se juntam ao elenco principal, divulgado em abril, que já conta com John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow. Além dos novos nomes, os astros originais de “Star Wars” voltam ao novo episódio. É o caso de Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia), Mark Hamill ( Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2).

Na ocaisão, o director do novo filme, J.J. Abrams, criador da série “Lost” e diretor de “Super 8” e os mais recentes filmes de outra saga intergaláctica, “Star Trek”, escreveu um comunicado, mostrando empolgação com o trabalho. ''Nós estamos extremamente animados em finalmente poder compartilhar o elenco de 'Star Wars: Episódio VII'. É emocionante e surreal ver os amados atores da saga original e esses novos atores se juntarem para dar vida ao mundo de 'Star Wars' mais uma vez. Começaremos as filmagens dentro de algumas semanas, e todos nós estamos fazendo o nosso melhor para deixar os fãs orgulhosos", disse.

Além de dirigir "Star Wars: Episódio VII", Abrams assina o roteiro junto com Lawrence Kasdan --responsável por "Star Wars: Episódio V - O Império Contra Ataca" e "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi"-- e produz o filme ao lado de Kathleen Kennedy e Bryan Burk. John Williams, compositor dos temas da saga original, também retorna como responsável pela trilha. O filme estreia mundialmente em 18 de dezembro de 2015.
 

 

Rumores e expectativas

Antes mesmo do início das filmagens em maio, nos estúdios Pinewood, em Londres, e no deserto de Abu Dhabi, "Star Wars: Episódio VII" tem movimentado a expectativa dos fãs, principalmente devido aos rumores sobre a participação dos ícones da saga e sobre o desenvolvimento da história. O atraso no roteiro causou angústia até mesmo nos estúdios, que precisavam fechar o elenco.

Sabe-se que a história da continuação se baseia em uma ideia original de Michael Arndt, que ganhou um Oscar por "Pequena Miss Sunshine". O roteiro se passa 30 anos após o final de "O Retorno de Jedi". Seria em Abu Dhabi que Abrams filmaria o deserto de Tatooine

Segundo o site da revista americana "Variety", Adam Driver, conhecido por sua atuação na série "Girls", será o vilão do novo filme. A revista, especializada em cinema, também havia antecipado que John Boyega está cotado para ser o protagonista jedi, que vai duelar contra Driver. Já Oscar Isaac seria uma espécie de novo Han Solo. 

As gêmeas Thea e Liana Shengelaya, integrantes da banda The Healer Twins, confirmaram que gravaram o filme durante quatro dias em Abu Dhabi, sem especificarem como será a participação de cada uma na história.

Há duas semanas, Abrams convidou nos seguidores da saga a contribuir para a campanha "Force for Change", cujo objetivo é arrecadar fundos para a Unicef, e assim entrar em um sorteio que terá como prêmio participar de uma cena do novo filme.