Topo

Morre, aos 56 anos, o comediante britânico Rik Mayall

16.dez.2011 - Rik Mayall participa de premiação da comédia britânica, em Londres  - Stuart Wilson/Getty Images
16.dez.2011 - Rik Mayall participa de premiação da comédia britânica, em Londres Imagem: Stuart Wilson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/06/2014 14h34

Morreu, nesta segunda-feira (9), o ator britânico Rik Mayall. A morte foi noticiada pela BBC e pelo jornal "Guardian", que citam como fonte o empresário do ator. A causa da morte não foi revelada.

Um dos principais comediantes alternativos do Reino Unido, Mayall teve uma parceria profissional de sucesso com Adrian Edmonson, o qual conheceu na universidade de Manchester. A dupla se tornou famosa na década de 1980 e co-roteirizou o filme "The Young Ones". 

Mayall também é conhecido por outros filmes como "Um Lobisomen Americano em Londres" (1981), "Hotel Paradiso" (1999), "Um Sonho Chamado Fred" (1991) e "The New Statesman". O britânico também chegou a interpretar o fantasma Pirraça, em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", mas foi cortado na edição. 

De acordo com o IMDB, Mayall era filho de professores de teatro e sua primeira atuação foi aos 7 anos de idade, quando trabalhou em uma das peças de seu pai. O ator, que deixa a mulher e três filhos, ficou em coma por vários dias em 1998, após sofrer um acidente de moto.