Morre Ruby Dee, atriz indicada ao Oscar por "O Gângster", de Ridley Scott

Morreu, aos 91 anos, a atriz Ruby Dee, famosa pelos filmes "O Gângster" (2007) e "Faça a Coisa Certa" (1989). A notícia foi confirmada pelo agente da atriz aos sites das revistas "Variety" e "The Hollywood Reporter". Segundo Michael Livingston, ela morreu em paz e cercada por sua família.
A atriz foi indicada ao Oscar pelo "O Gângster", dirigido por Ridley Scott. Em 1971, ela ganhou o Obie Award pelo seu papel como Lena em "Boseman and Lena" (1970) e o Drama Desk Award pelo "Wedding Band" (1974).
Ela e seu marido, Ossie Davis, fazem parte da primeira geração de atores afro-americanos, liderada por Sidney Poitier, a ganhar papeis dramáticos importantes em filmes, no teatro e na televisão.
Ela também teve uma carreira importante nos palcos, incluindo uma atuação elogiada em "Purlie Victorious" (1963). Também no palco, Dee foi notável como uma mãe orgulhosa e trabalhadora em "A Raisin in the Sun" (1961). Em 1988, ela estrelou ao lado de Denzel Washington e Paul Winfield em "Checkmates" na Broadway e entrou para o Hall da Fama do Teatro.
1 Comentário
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Mais uma baixa para o cinema mundial!!!