Topo

Oprah Winfrey viverá ativista em novo filme sobre Martin Luther King

Apresentadora Oprah viverá idosa que luta pelo direito ao voto nos Estados Unidos na década de 1960 - Getty Images
Apresentadora Oprah viverá idosa que luta pelo direito ao voto nos Estados Unidos na década de 1960 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/06/2014 08h31

Oprah Winfrey voltará às telonas em um filme que retrata os direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Após atuar em "O Mordomo da Casa Branca", ela viverá a ativista Annie Lee Cooper no filme "Selma", do qual também é produtora. As informações são do site The Wrap.

Dirigido por Ava DuVernay, o filme retrata a luta pelos negros americanos pelo direito ao voto na cidade de Selma, no Alabama. O filme traz David Oyelowo no papel de Martin Luther King Jr., Carmen Ejogo como Coretta Scott King; Tom Wilkinson como o presidente Lyndon B. Johnson; Tim Roth como George Wallace e Cuba Gooding Jr. como Fred Gray.

No filme, Oprah interpretará uma idosa que tenta registrar seu voto, mas é impedida pelo prefeito do local. Ela torna-se assim umas das principais ativistas pelos direitos civis do local.

Oprah fez a mãe de Oyelowo em "O Mordomo da Casa Branca". No filme de Lee Daniels, o ator também fez um ativista da década de 1960, que acaba saindo da casa dos pais para lutar pelos seus ideais.