Topo

"Arca de Noé" produzido por Walter Salles é destaque na imprensa dos EUA

O diretor Walter Salles posa para os fotógrafos antes da sessão de "On The Road" no Festival de Cinema de Toronto (6/9/12) - Warren Toda/EFE
O diretor Walter Salles posa para os fotógrafos antes da sessão de "On The Road" no Festival de Cinema de Toronto (6/9/12) Imagem: Warren Toda/EFE

Do UOL, em São Paulo

13/06/2014 16h56

O diretor brasileiro Walter Salles ("Central do Brasil", "On The Road") vai produzir uma animação sobre o livro "A Arca de Noé", baseado na obra de Vinicius de Moraes, com direção de Sérgio Machado. A dupla também prepara um filme sobre o ex-boxeador Popó.

O primeiro projeto de Salles em animação, que será coproduzido pela VideoFilmes e pela Gullane Filmes, ganhou destaque internacional nesta sexta (13) no site de revista "Variety".

"Nós tivemos que ser fiéis à sagacidade única Vinicius de Moraes, e à incorreção política que permite que seu trabalho seja tão original e moderno. Isso também implica no desenvolvimento dos personagens e na criação de uma arquitetura que pode ser ao mesmo tempo bem ritimada e emocional ", disse à revista Salles, que afirmou que o roteiro do filme já está adiantado.

"'Arca de Noé" pretende ser comovente, bem-humorado e cheio de humor e ação", acrescentou Fabiano Gullane, que também produzirá o longa.

O filme contará a história de dois ratos boêmios que, após receberem o testemunho de Deus, convencem Noé a criar uma arca para salvar as espécies de animais de um futuro dilúvio.

A poesia de Vinicius foi adaptada em 1980 em um musical na Rede Globo, com interpretações de Ney Matrogrosso, Toquinho e Walter Franco, entre outros. O filme está previsto para o final de 2014.