Topo

Universal escolhe elenco da cinebiografia do grupo de rap N.W.A.

Da esq. para a dir. Ice Cube, Dr. Dre, Eazy-E e DJ Yella, integrantes do N.W.A.  - Reprodução
Da esq. para a dir. Ice Cube, Dr. Dre, Eazy-E e DJ Yella, integrantes do N.W.A. Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/06/2014 17h26

Depois de ficar parado por mais de cinco anos, o projeto de filmar a cinebiografia do grupo de rap seminal N.W.A. está finalmente decolando. 

De acordo com o site The Hollywood Reporter, fontes dizem que a Universal já escolheu os três atores que interpretarão os protagonistas Ice Cube, Dr. Dre e Eazy-E, com a aprovação dos próprios Cube e Dre e da viúva de Eazy-E, Tomica Wright.

Ainda de acordo com The Hollywood Reporter, não é segredo que Cube estava fazendo lobby para que seu filho, O’Shea Jackson Jr., 24 anos, fosse escolhido para viver a versão teen de seu pai, e parece que ele conseguiu.

Já o papel de Dre deve ficar com o desconhecido Marcus Callender, ator treinado pelo Laboratório Shakespeare do Teatro Público de Nova York, que já participou dos seriados de TV “Blue Boods”, “Elementary” e “Criminal Justice”.

Mais desconhecido ainda é Jason Mitchell. Vindo de Nova Orleans, ele teria surpreendido durante um teste de atores para o filme. Antes, fez pequenos papéis nos longas “Linha de Ação” (2013), “Olhos de Dragão” (2012), “Contrabando” (2012) e “Em Busca de um Assassino” (2011).

A princípio, o nome do filme deve ser “Straight Outta Compton”, mesmo título do primeiro LP do grupo, lançado em 1988. Lendário entre os fãs de rap, o N.W.A. foi formado em 1986 e acabou cinco anos depois, devido a desavenças entre seus integrantes. Eazy-E _nome artístico de Eric Lynn Wright, fundador do grupo_ morreu em 1995 em decorrência da Aids. 

Além de Eazy-E, Dr. Dre e Ice Cube, o N.W.A. teve entre seus integrantes Arabian Prince, MC Ren e o DJ Yella.