Topo

Jornal americano diz que Meryl Streep viverá Maria Callas em filme

Jornal "New York Post" diz que Meryl Streep será Maria Callas para filme da HBO - AP
Jornal "New York Post" diz que Meryl Streep será Maria Callas para filme da HBO Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

18/06/2014 11h12

O jornal "New York Post" afirma nesta quarta-feira (18) que Meryl Streep viverá a lendária cantora de ópera Maria Callas para um filme da HBO. A informação foi divulgada com exclusividade no caderno Page Six. O longa, que será dirigido por Mike Nichols, é uma adaptação da peça "Master Class", de Terrence McNally. A HBO, no entanto, não quis comentar a notícia.

A peça, que estreou na Broadway em 1995 e foi estrelada pela atriz australiana Zoe Caldwell, tem como centro a aula de Callas para os alunos da Universidade de Juilliard, em 1971. Callas relembra sua longa carreira e sua vida pessoal, que incluiu o fora que levou de Aristóteles Onassis, que a trocou por Jacqueline Kennedy.

Uma crítica publicada na época disse que Onassis é tão cruelmente retratado que quase se torna um personagem no palco. Dizia também que a obra é uma "desembaraçada" reflexão que Callas faz sobre sua vida e obra.

Streep e Nichols já trabalharam juntos em "Angels in America", "Lembranças de Hollywood", "A Difícil Arte de Amar" e "Silkwood". Nichols não dirigia um filme desde 2007, quando comandou "Jogos do Poder".